sábado, 1 de agosto de 2009

Bola murcha

Veja o vídeo de Daniel Godri, um dos grandes profissionais de desenvolvimento de talentos, sendo um dos principais focos a motivação dos trabalhadores nas empresas. O especialista compara o funcionário com uma bexiga em seu ambiente de trabalho, apresentando diversas situações do seu dia-a-dia.

De uma forma descontraída, Godri demonstra as causas e como acontece a desmotivação do colaborador de uma empresa, insastisfeitos com o seu trabalho, por conta da pressão e exigências do mercado.
A gravação do palestrante faz muitas pessoas se identificarem e refletirem qual a fase em que cada um se encontra, para assim corrigir e melhorar suas formas de trabalhar, na qual a motivação será um diferencial para o crescimento profissional e pessoal. E a partir disso, o ser humano traz em si seu potencial e a fonte de origem do seu comportamento motivacional.


Por isso seja uma bola cheia, sem que exploda.



Sobre Daniel Godri
Formado em Administração pela FAE (Faculdade Católica de Administração e Economia); Pós-graduado em Marketing e em Metodologia do Ensino Superior. Godri é autor do livro "Conquistar e Manter Clientes" (110º edição) e de 46 títulos de fitas de vídeo e DVDs para treinamento, com os mais variados temas. Dentre eles, se destacam Motivação, Vendas, Auto Estima e Atendimento.


Natália Hirata.



Um comentário:

  1. Isso parece muito quando entramos em estágio em uma empresa, tinha um professor meu que falava:'na empresa fizeram uma merda, ai a merda fica fedendo 3 semanas no canto da sala, na quarta semana um funcionario vai la e coloca uma cadeira sobre a merda, para ninguem pisar e esconder, ai entra o estagiario e começa a mecher em tudo, querer aprender e descobre a merda, ai ele tira a cadeira de cima e vai fazer algo, remover a merda, limpar o local, ai fede novamente, ai todos se lembram do que tinha acontecido e pedem para que o novato apenas deixa a cadeira ali.' Ou seja, muito se mascara e não há motivação para resolver os reais problemas. Para que limpar a merda se é possível esconde-la e ela nao encomodara mais?

    Abraços,
    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir

Arquivo Motivação e engajamento